quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Começando...

Esta é minha primeira postagem. Espero que seja a primeira de muitas e que nelas eu possa argumentar e aprender bastante.
O porquê do "blog":
Sou estudante de Jornalismo pela FACITEC - DF e preciso desenvolver a escrita, a argumentação etc.
Como diz o professor José Geraldo (português), há uma distância enorme entre o nosso pensamento e a ponta do lápis e aí muita informação se perde. Dessa forma há a necessidade do desenvolvimento de determinadas habilidades para diminuir os impactos dessa distância.
A professora Éricka de Técnicas de Reportagem Entrevista e Pesquisa aconselhou a criação de um blog para que eu conseguisse desenvolver tais habilidades. Então, aqui está!
JR PUPILO
Pupilo é aquele que se espelha. Quero continuar me espelhando em pessoas, profissionais que merecem tal admiração.

Conteúdo

Quanto ao conteúdo do blog, estarei escrevendo sobre o que der na telha no dia. Pode ser sobre algum acontecimento importante, alguma experiência do dia, qualquer coisa que me chame atenção e que mereça um "post".
Estarei atento à Ortografia e Gramática no ato de escrever, não é frescura, é necessidade, entretanto não será sempre que escreverei corretamente, a intenção de criar o blog é essa: desenvolver ideias, saber argumentar e escrever para que pessoas lancem suas críticas e assim eu possa aperfeiçoar a argumentação e a escrita. Quanto às opiniões, serão discutidas, debatidão, mas sem nenhuma garantia de mudança.


Finalmente, aos visitantes, futuros seguidores e amigos e parentes que por aqui passarem, meu cordial abraço!
Fiquem com Deus!

Volte Sempre!

Um comentário: