sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ficha Limpa?

No dia de ontem e começo da madrugada de hoje tivemos mais uma prova da dificuldade de se praticar a justiça em favor dos mais necessitados. A estátua com os olhos vendados na frente do STF mostra a indisposição de certos ministros em enxergar que a força popular rege uma nação e que as leis, no caso a Constituição, não vêm antes do POVO, uma vez que somos uma democracia.
Será que não veem que a Constituição de 1988 só foi promulgada depois de incansáveis lutas, após a mobilização de homens e mulheres que em duas décadas lutaram pela democracia?
O julgamento do recurso do candidato ficha suja ao governo do DF além de dar grande audiência à TV Justiça, possibilitou a um grande número de pessoas conhecer o formalismo nojento daqueles ministrou que levam horas para expor um argumento, não por dificuldade, mas por "superioridade"... e indignou àqueles que esperavam a consolidaçao da  moral pelo menos nas eleições.
Agora, me parece que Joaquim Roriz desistiu da candidatura dando lugar para sua mulher, Weslian Roriz. O que aconteceu? O que vai acontecer? Essa nota divulgada no site da candidata Liliane Roriz, uma das filhas de Roriz, candidata a Deputada Distrital, dentre muitos parentes candidatos (ô márfia), será confirmada?

Eleições... to be continue

Nenhum comentário:

Postar um comentário